terça-feira, 26 de agosto de 2014

Click (2006)

Click é um daqueles filmes que teria tudo para ser mais um na multidão, no infindável labirinto de enlatados made in usa como diria o velho Renato Russo, mas, com uma proposta simples, que envolve drama, romance, ficção e humor acaba por nos cativar aos poucos.
Michael Newman é um arquiteto que mora com sua esposa Donna Newman e tem seus filhos Ben e Samantha. Ele trabalha muito e sempre chega exausto e cansado. Um dia ele queria ligar sua televisão, mas acaba pegando o controle errado e ativando aparelhos como ventilador e a porta de sua garagem automática. Ele fica furioso e seus filhos sugerem que ele compre um controle remoto universal, igual ao seus vizinhos, no qual poderá controlar tudo com um só objeto.  Então ele vai em uma loja e encontra um inventor chamado Morty, que o mostra um controle e diz que tem uma tecnologia ultra-avançada e ainda nem está nas lojas, e o oferece de graça. Michael aceita a oferta e leva o controle. Mas chegando em casa percebe que o objeto tem o poder de controlar sua vida, e descobre que pode avançar e voltar no tempo, modificar o som e cor de tudo a sua volta e outras coisas.
Tá feita a confusão.
Idas e vindas comprovam a tese de que o futuro é algo que não se brinca, pois, com uma proposta filosófica de valoração às pequenas coisas da vida, nos remete à uma autocrítica e nos faz pensar que tudo na vida tem um sentido e um porquê.
Adam Sandler faz o papel de Michael, com uma performance magnífica, como em toda comédia romântica.  Donna, interpretada por Kate Beckinsale mereceria até mesmo um melhor papel, mas, nada que fuja ao seu modismo de garotinha boa-má.  Mas a interpretação que rouba a cena é a de Christopher Walken que representa o enigmático e impagável Morty.  David Hasselhoff faz uma ponta no filme como chefe de Michael.
Outro detalhe que merece destaque é a trilha sonora.  Que viaja desde Love Hurts de Nazareth e Making Love Out Of Nothing At All de Air Supply dos anos 70, passando pela excelente safra do pop rock dos anos 90/virada do século XX, com destaque para o hit inesquecível Lingers do The Cranberries, Come out and the play do The Offspring, e, a música tema You Get What You Give do New Radicals, principal do filme. 
Se você se interessou e ainda não viu este filme, se prepare para a viagem.
Se viu, vale a pena ver de novo.

Para assistir, aí vai o torrent:

http://www.thepiratefilmes.com/2013/05/click-2006-bdrip-bluray-720p-dublado.html

Nenhum comentário: